sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Peças listradas para meninas charmosas



A moda para meninas tem sempre propostas interessantes e as peças listradas são, mais uma vez, uma das tendências desta temporada!

Além do estilo navy, as novas composições em listras são multicoloridas, assimétricas e largas, bem na linha tropicalista. Mas o design listrado também aparece em estampas regulares, mais comuns e em tons pastéis, combinando com sainhas despojadas e sapatilhas.

As linhas – verticais, horizontais ou diagonais – também encontram variação no material das peças: em tecidos leves ou malhas. O importante mesmo é aproveitar a tendência desse grande “hit” de temporada!




Na Nenem você já encontra várias peças que seguem esta tendência. Venha conferir a nova coleção!

Peça Nenem

Via roupacriança.net

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Mães contam como criam looks descolados para seus pequenos


A Revista Claudia (Crianças e adolescentes) selecionou alguns profissionais do mundo da moda para falarem sobre os looks dos seus pequenos. Estas mães assumiram que levam o trabalho para casa com prazer na hora de montar o guarda-roupa dos filhos!

Confira as declarações:

“O Caetano é uma criança moderna, urbana, e as roupas dele têm a influência da moda que está nas ruas. Ele usa muito jeans, tênis, jaquetas esportivas e cardigãs.”
Susana Barbosa, editora de moda da revista ELLE
 
“Adoro combinações inusitadas. Um vestidinho romântico com jaqueta jeans ou uma estampa “printanimal” com uma peça clássica quebram a monotonia do visual e ficam uma graça.”
Barbara Bicudo, diretora executiva do Pense Moda


“Invisto em pelo menos uma peça bacana para compor o visual. Daí, mesmo que o Guilherme brinque e se suje, fica com ar bem-vestido.”
Ciça Nascimento, diretora da agência de comunicação Ferraz Moda

“É o estado de espírito da minha bonequinha a cada dia que define a roupa que vou colocar nela. Pode ser um modelo moderninho ou romântico. Só não pode ser duro e desconfortável.”
Bruna Matarazzo, dona da marca Armazém

“Para vestir o Thomas, busco inspiração no estilo europeu (o pai dele é francês). Uso peças sóbrias, mas com um toque moderno. Misturo, por exemplo, tons lisos e neutros com listras.”
Sandra Soares, diretora do site M de Mulher

“Gosto de aliar conforto a estilo. Por isso, escolho peças de tecidos gostosos, que dão liberdade de movimento. Misturar o clássico com o moderno sempre dá certo”
Maria Fernanda Conde Piedade, diretora de marketing da marca Seven for All Mankind no Brasil

Via Claudia

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Looks da nova coleção


A Nenem já está cheinha de novidades da coleção Primavera/Verão! Muita cor, diferentes estampas e, claro, muito estilo! Entre as peças femininas, destacam-se os vestidos de malha floridos, super charmosos e fresquinhos!

A numeração, tanto masculina como feminina, vai até o número 6.

Confira algumas opções:
















E fique de olho nas nossas mídias sociais porque as novidades não param de chegar!

Por Amitiés – Gestão e Informação

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dicas de moda de acordo com o signo da criança


Nem todo adulto acredita, mas há quem diga que o signo influencia também a escolha de roupas e acessórios de cada pessoa. 

E o mesmo vale para os pequenos: confira algumas dicas de moda que têm tudo a ver com a personalidade da criança, de acordo com seu signo.

Áries

Seu bebê é um dos mais ativos do zodíaco. O típico ariano tem o temperamento arrojado e adora explorar novos territórios. Ele merece roupas práticas e despojadas, que não o limitem e nem apertem. Dono de forte temperamento, quem é de Áries gosta de cores vibrantes, como o vermelho e o laranja. Elas devem ser incluídas no guarda roupa com bom senso para não estimular a excitação da criança. As produções das arianas também podem conter peças com ar masculino, como coletes, estampas de inspiração militar, jaquetas e moletons confortáveis, seguindo a tendência boyfriend. A ordem é descomplicar e deixar o seu bebê o mais à vontade possível.

Touro

O signo de Touro tem uma forte ligação com a beleza e a qualidade. Seu bebê já nasceu com um especial faro para detectar o que é bom, mesmo que ainda não saiba disto. É ele quem, entre todas as crianças do zodíaco, mais precisa de conforto no vestir. O taurino combina com o estilo country e com as cores da natureza, como verde, bege e toda a gama de marrons. Na menina, a delicadeza do rosa remete a Vênus, planeta regente deste signo. Nada mais gostoso para este bebê do que se sentir aconchegado em um macacão bem quentinho ou, para ela, um vestido de flanela. O xadrez, que está em alta nesta temporada, é uma excelente opção para a criança do signo de Touro.

 Gêmeos

Você já percebeu o quanto o seu bebê é curioso e comunicativo? A personalidade do geminiano é múltipla e possibilita infinitas formas de expressão no jeito de vestir. Divirta-se. As roupas dupla face e as coleções com peças coordenadas parecem ter sido inventadas para ele. Geminianos se reinventam a todo o momento e não gostam da mesmice. Sabe aquelas estampas que reúnem várias cores e desenhos diferentes e, surpreendentemente, ficam maravilhosas? Elas são um fiel retrato do estilo de Gêmeos. Este mosaico de humores e de possibilidades é o charme do seu filho.

Câncer

O canceriano é o bebê mais meigo do zodíaco e em geral tem um forte vínculo com a figura materna. Aqueles bodys que homenageiam a mamãe ou a vovó parecem ter sido criados para ele. Outra brincadeira é coordenar as cores (e mais tarde os modelos) de roupas da filha canceriana com a mãe. A culinária também está associada a este signo. Muitas crianças de Câncer adoram assistir e ajudar na preparação dos alimentos, que podem ser tema de estampas divertidas. O bebê de Câncer é regido pela Lua. Sua beleza é realçada quando ele usa branco, creme e detalhes em prata. As meninas combinam com os românticos ponchos e twin sets. Os meninos ficam elegantes vestindo peças de estilo clássico, com um toque retrô.

Leão
Expressivo e luminoso como um raio de sol, o bebê de Leão combina com cores alegres como o amarelo ouro e o laranja. A sofisticação e um toque de glamour refletem a sua personalidade exuberante. Um autêntico leonino sente necessidade de atrair as atenções e, para isto, precisa estar sempre elegante. Parece incrível, mas estes pequenos reis e rainhas sabem conquistar seu público desde muito cedo. Mesmo nas situações do cotidiano, o bebê de Leão é valorizado por pequenos detalhes em dourado e ao menos uma peça de estilo marcante. Você pode ousar um pouco no visual dele, brincando com peças que seguem a tendência animal print.

Virgem

Alinhado por natureza, o bebê de Virgem se destaca com roupas que valorizam os pequenos detalhes. Afinal, é exatamente assim que ele percebe o mundo. Os virginianos combinam com bom corte e excelente acabamento. Vale a pena caprichar na escolha de cada peça, mesmo que a quantidade delas não seja tão grande. Virgem é o signo da qualidade. O guarda-roupa pode ser composto por peças-chave em tons clássicos, como o bege, o cáqui e o azul marinho. Discreto, bem à moda virginiana, o look do seu filho ganha vida a partir de detalhes em vermelho e do uso de acessórios, como coletes, bonés, chapéus e, no caso das meninas, bolsas e enfeites para o cabelo.

Libra

Libra é o signo que mais valoriza a harmonia. Seu bebê irá buscá-la instintivamente nos relacionamentos e na aparência. Ele se sente especialmente feliz ao ser apreciado pela beleza e elegância que tem. Se você é do tipo espalhafatoso, controle-se um pouco. Neste guarda roupa os excessos, como combinações muito contrastantes de cores e peças exóticas, não são bem-vindos, pois interferem no humor da criança. Equilíbrio e bom senso são palavras de ordem. A libriana se identifica com produções delicadas como vestidos de estampas florais e os românticos boleros. Para o bebê de Libra, conjuntos e peças sobrepostas em tons que se harmonizem facilmente são boas opções.

Escorpião

Quem disse que no guarda-roupa de um bebê não pode haver um pouco de preto ou grafite? A moda está tão repleta de possibilidades que oferece boas opções para quebrar este mito. Nada melhor do que um bebê de temperamento forte como o seu escorpiano para comprovar isto. Ele combina com peças marcantes que transmitam mistério, charme e dramaticidade, na dose certa. O escorpiano não é exibicionista, mas gosta de ser notado como alguém que tem estilo. Outra maneira de brincar com a cor preta é garantir sua presença nos acessórios do bebê. Assim você foge ao lugar-comum e imprime um toque de sofisticação em chapéus, bonés, bolsas e enfeites para o cabelo.

Sagitário

O bebê de Sagitário é um autêntico representante do elemento Fogo. Seu temperamento expansivo e seu espírito aventureiro precisam ser levados em conta na elaboração do guarda-roupa dele. A criança deste signo quer ter sempre muito espaço e não suporta nada que a restrinja. Ela combina com roupas soltas e amplas, planejadas para brincadeira e diversão. Algumas confecções estão investindo em modelos sem costura. Eles parecem ter sido planejados para os bebês sagitarianos. Peças descontraídas, como jardineiras e conjuntos esportivos têm a cara de Sagitário. O encanto deste signo é realçado pelo lilás e pelos diversos tons de azul.

Capricórnio

Os tons terrosos são uma forte tendência deste outono inverno e combinam com o seu capricorniano, assim como os modelos de inspiração country e as estampas xadrez. Peças clássicas são sempre bem-vindas no guarda-roupa deste reservado bebê. A tradicional calça cargo é um verdadeiro coringa para o pequeno de Capricórnio, que prefere não chamar a atenção o tempo todo. Uma sóbria legging bege pode ter a seriedade compensada por uma bata estampada, compondo um visual alegre para a menina de Capricórnio. Quando quiser uma produção mais caprichada, abuse das tricots. Discretas e elegantes, elas valorizam o seu bebê, sem brigar com o estilo dele.

Aquário

Este é o bebê mais moderno do zodíaco. Você pode ser ousada e brincar com as últimas tendências da moda ao comprar as peças para ele. Aquário está associado às referências futuristas, aos modelos com recortes diferenciados e a tudo que seja inusitado e criativo. Você perceberá que o valor de cada aquisição está na originalidade e não na etiqueta. Para não exagerar na excentricidade, afinal este é o guarda-roupa de um bebê, comece pelos acessórios. Você encontrará a dose certa para o seu aquariano. Este signo está associado ao lilás, ao azul e aos vários tons de cinza, inclusive o metálico. Mas as variações nas cores são muito bem-vindas, já que esta criança aprecia novidades.

Peixes

O encanto do bebê pisciano é valorizado por modelos que transmitam suavidade e imaginação, características marcantes deste signo. Para combinar com este delicado universo, você pode escolher peças com aplicação de renda e babados para o armário das meninas. As sobreposições também funcionam muito bem, refletindo a multiplicidade do temperamento pisciano. Os tons pastéis são os mais indicados, como os azuis e verdes que lembram as águas do mar e da piscina. O mundo marinho e os esportes aquáticos têm tudo a ver com meninos e meninas de Peixes. Divirta-se criando looks para eles com o estilo navy, caracterizado por listras e motivos náuticos nas cores azul marinho, branco e vermelho. 

Via Bebê abril

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Para um momento especial

Independentemente da religião praticada, muitas famílias fazem questão do ritual de batismo. Além de planejar a celebração, é preciso escolher com cuidado a roupa da criança.

O primeiro aspecto a ser levado em conta é o conforto. Se o tecido for pesado demais pode incomodar a criança, além de irritar a pele dela, que é muito delicada.

Tecidos derivados do algodão são mais leves e os mais escolhidos para a confecção das peças infantis para o batizado.

A partir dos três meses, os pais podem vestir a criança com um mandrião, uma espécie de camisola de batismo. A peça tradicional pode ser usada por meninos e meninas com até um ano.

Para crianças um pouco mais crescidas, o ideal é optar por roupas sociais. Para as meninas, um vestido branco delicado. Para os meninos, calça e camisa ou um macacão branco.

O uso de vestes brancas, porém, não é obrigatório.  Mas esta é a cor mais escolhida pelos pais. O branco simboliza a pureza de uma nova vida, menção feita geralmente pelo padre durante o batismo.

Se a mãe quiser algo discreto e diferente do branco, pode pensar em tons off white. É preciso considerar também o horário da celebração: por acontecer geralmente de manhã, tecidos brilhantes não combinam com a ocasião. A roupinha pode até ter um detalhe colorido, mas bem discreto. Outra opção é bordar as iniciais da criança na roupa.

Lembre-se que na Nenem você encontra diversas opções para vestir seus pequenos com muito estilo, para todas as ocasiões. 



Fonte: IG

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Como escolher uma atividade física para o seu filho


Judô, natação, ginástica olímpica, vôlei, basquete. Em época de Olimpíadas, os esportes invadem a nossa vida. É só ligar a TV, abrir o jornal ou puxar conversa com alguém que o assunto cai em atividades físicas.

Se você quer aproveitar o evento para incentivar seu filho a praticar algum, é importante prestar atenção no seu exemplo em primeiro lugar. Segundo uma pesquisa do Hospital National Jewish Health, nos Estados Unidos, essa é a principal maneira de estimular seu filho a se movimentar.

É importante lembrar que praticar uma atividade física deve ser um prazer para a criança. Caso ela queira aprender ou praticar algum esporte regularmente, vale pesquisar sobre o professor, sobre a escola e assistir pelo menos uma aula antes de matricular seu filho. 

Veja outras dicas para escolher uma atividade física para seu filho:

- Para começar, descubra as preferências da criança. Ela adora bolas ou fica mais animada em brincar na água? O favorito pode indicar qual tipo de modalidade ela vai se identificar.

- Leve seu filho para assistir uma aula e avalie se ele se mostrou interessado em participar;

- Quando inscrevê-lo em uma escola ou academia, fique de olho nos detalhes. Por exemplo, verifique se a escola possui estrutura para reduzir os riscos de acidentes físicos para as crianças, como, por exemplo, o piso forrado com colchões especiais nas aulas de circo;

- Cheque a imagem da escola junto aos pais dos alunos. Vale pedir o telefone de três na secretaria e conversar com eles sobre as aulas;

- Pergunte há quantos anos o professor dá aulas e se ele tem experiência com turmas infantis;
- Veja, durante uma aula, se o professor incentiva as crianças a enfrentarem os desafios de uma forma prazerosa e se dá atenção igual para todos;

- Observe se o educador demonstra paciência e sensibilidade para respeitar o limite de cada aluno. Corrigir demais costuma reduzir a motivação da turma;

- Por fim, olhe para o rosto do seu filho e perceba se ele parece animado, interessado e entrosado. 



Fonte: RevistaCrescer

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dicas de roupas para cada fase da criança

Confira algumas dicas para os pequenos aproveitarem cada fase da sua infância de forma confortável e, claro, com muito estilo.

DE 0 A 1 ANO

Na hora de fazer o enxoval e comprar as roupinhas para o bebê que ainda vai chegar, as mães devem lembrar que o conforto é primordial. Por isso, substitua os botões com casa por velcros ou botões de pressão e dê preferência aos tecidos de fibra natural como a malha de algodão.

DE 1 A 3 ANOS

Nessa fase as crianças já não são mais tão pequenas e têm energia de sobra. Depois que aprendem a andar, elas são capazes de correr, brincar e pular durante horas. Para garantir a liberdade de movimentos e o sucesso da recreação, as roupas devem ser mais folgadas e de algodão, que absorvem a transpiração e permitem a ventilação.

Peças justas e apertadas devem passar longe do armário de meninos e meninas. A única exceção é a calça legging, curinga para as garotas, que vai bem com batas e vestidos soltinhos. Já os garotos têm como aliada a camiseta de malha que combinada, ora com a bermuda de sarja, ora com a calça jeans, vai do parquinho à festa dos amigos.

  
DE 4 A 8 ANOS

Embora ainda sejam crianças, nessa idade as vontades já se manifestam e, consequentemente, as ordens e sugestões dos pais não são mais acatadas com tanta facilidade. Como essa é a fase em que a personalidade e a autoestima estão sendo construídas, é importante respeitar os desejos e ouvir com atenção as ideias das crianças. A tarefa requer certo jogo de cintura dos pais, e é imprescindível para que a formação dos pequenos seja plena.

O único cuidado a ser tomado é evitar que o visual de garotos e garotas se transforme na total miniatura dos
looks usados pelos adultos. Usar as últimas tendências de maneira adaptada para o universo infantil é uma excelente saída que rende produções modernas e adequadas à idade.

Para complementar e dar descontração às roupas, a sugestão é investir nos acessórios. Para elas, colares, pulseiras e fivelas de cabelo realçam a feminilidade que começa a aflorar. Para eles, bonés, relógio e óculos escuros deixam as produções mais divertidas.

 

Fonte: Revista Manequim

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Arrumando o guarda-roupa dos pequenos

Um armário infantil bem organizado facilita não só a vida da mãe como também ajuda a criança a cuidar das suas coisas com carinho.

A primeira regra para manter o armário organizado é se desfazer de todas as peças que não servem mais. E isso deve ser feito constantemente, já que os pequenos vão crescendo e perdem rapidamente as roupas.

Uma providência que facilita muito o dia-a-dia é ter divisões no armário para separar peças para diferentes ocasiões: roupas para passear, ficar em casa e brincar. Para os mais crescidinhos, isso vai ajudar na hora de escolher que roupa usar.

Reserve também cada gaveta do armário para um grupo de roupas: pijamas, uniformes, camisetas, shorts, calças, moletons.

É interessante que, desde cedo, as crianças passem a ter contato com a arrumação de suas roupas, sapatos e acessórios. Dessa forma, elas passam a ter conhecimento da necessidade de manter um guarda-roupa bem arrumado.

Para que os pequenos achem rápido o que precisam, identifique cada gaveta com um desenho ou ilustração e quando aprenderem a ler, troque os rótulos por palavras.

É importante que a criança consiga alcançar facilmente as peças que mais usa. Colocar camisetas de uso diário em prateleiras altas pode ser perigoso. Se resolverem “escalar” o armário, apoiando em gavetas e prateleiras, podem acabar caindo.

Instale também alguns ganchos baixos na porta do armário para pendurar mochilas, chapéus, acessórios esportivos e outras peças usadas diariamente.

Os calçados devem ficar bem organizados. A sapateira precisa ser grande o suficiente para acomodar todos os pares. Separe os tênis, sandálias, chinelos, botas, sapatos de festa e ensine seu filho a manter os pares juntos.



Via Guiadobebe