quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dicas de roupas para cada fase da criança

Confira algumas dicas para os pequenos aproveitarem cada fase da sua infância de forma confortável e, claro, com muito estilo.

DE 0 A 1 ANO

Na hora de fazer o enxoval e comprar as roupinhas para o bebê que ainda vai chegar, as mães devem lembrar que o conforto é primordial. Por isso, substitua os botões com casa por velcros ou botões de pressão e dê preferência aos tecidos de fibra natural como a malha de algodão.

DE 1 A 3 ANOS

Nessa fase as crianças já não são mais tão pequenas e têm energia de sobra. Depois que aprendem a andar, elas são capazes de correr, brincar e pular durante horas. Para garantir a liberdade de movimentos e o sucesso da recreação, as roupas devem ser mais folgadas e de algodão, que absorvem a transpiração e permitem a ventilação.

Peças justas e apertadas devem passar longe do armário de meninos e meninas. A única exceção é a calça legging, curinga para as garotas, que vai bem com batas e vestidos soltinhos. Já os garotos têm como aliada a camiseta de malha que combinada, ora com a bermuda de sarja, ora com a calça jeans, vai do parquinho à festa dos amigos.

  
DE 4 A 8 ANOS

Embora ainda sejam crianças, nessa idade as vontades já se manifestam e, consequentemente, as ordens e sugestões dos pais não são mais acatadas com tanta facilidade. Como essa é a fase em que a personalidade e a autoestima estão sendo construídas, é importante respeitar os desejos e ouvir com atenção as ideias das crianças. A tarefa requer certo jogo de cintura dos pais, e é imprescindível para que a formação dos pequenos seja plena.

O único cuidado a ser tomado é evitar que o visual de garotos e garotas se transforme na total miniatura dos
looks usados pelos adultos. Usar as últimas tendências de maneira adaptada para o universo infantil é uma excelente saída que rende produções modernas e adequadas à idade.

Para complementar e dar descontração às roupas, a sugestão é investir nos acessórios. Para elas, colares, pulseiras e fivelas de cabelo realçam a feminilidade que começa a aflorar. Para eles, bonés, relógio e óculos escuros deixam as produções mais divertidas.

 

Fonte: Revista Manequim

Nenhum comentário:

Postar um comentário