quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Para um momento especial

Independentemente da religião praticada, muitas famílias fazem questão do ritual de batismo. Além de planejar a celebração, é preciso escolher com cuidado a roupa da criança.

O primeiro aspecto a ser levado em conta é o conforto. Se o tecido for pesado demais pode incomodar a criança, além de irritar a pele dela, que é muito delicada.

Tecidos derivados do algodão são mais leves e os mais escolhidos para a confecção das peças infantis para o batizado.

A partir dos três meses, os pais podem vestir a criança com um mandrião, uma espécie de camisola de batismo. A peça tradicional pode ser usada por meninos e meninas com até um ano.

Para crianças um pouco mais crescidas, o ideal é optar por roupas sociais. Para as meninas, um vestido branco delicado. Para os meninos, calça e camisa ou um macacão branco.

O uso de vestes brancas, porém, não é obrigatório.  Mas esta é a cor mais escolhida pelos pais. O branco simboliza a pureza de uma nova vida, menção feita geralmente pelo padre durante o batismo.

Se a mãe quiser algo discreto e diferente do branco, pode pensar em tons off white. É preciso considerar também o horário da celebração: por acontecer geralmente de manhã, tecidos brilhantes não combinam com a ocasião. A roupinha pode até ter um detalhe colorido, mas bem discreto. Outra opção é bordar as iniciais da criança na roupa.

Lembre-se que na Nenem você encontra diversas opções para vestir seus pequenos com muito estilo, para todas as ocasiões. 



Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário