segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Arrumando o guarda-roupa dos pequenos

Um armário infantil bem organizado facilita não só a vida da mãe como também ajuda a criança a cuidar das suas coisas com carinho.

A primeira regra para manter o armário organizado é se desfazer de todas as peças que não servem mais. E isso deve ser feito constantemente, já que os pequenos vão crescendo e perdem rapidamente as roupas.

Uma providência que facilita muito o dia-a-dia é ter divisões no armário para separar peças para diferentes ocasiões: roupas para passear, ficar em casa e brincar. Para os mais crescidinhos, isso vai ajudar na hora de escolher que roupa usar.

Reserve também cada gaveta do armário para um grupo de roupas: pijamas, uniformes, camisetas, shorts, calças, moletons.

É interessante que, desde cedo, as crianças passem a ter contato com a arrumação de suas roupas, sapatos e acessórios. Dessa forma, elas passam a ter conhecimento da necessidade de manter um guarda-roupa bem arrumado.

Para que os pequenos achem rápido o que precisam, identifique cada gaveta com um desenho ou ilustração e quando aprenderem a ler, troque os rótulos por palavras.

É importante que a criança consiga alcançar facilmente as peças que mais usa. Colocar camisetas de uso diário em prateleiras altas pode ser perigoso. Se resolverem “escalar” o armário, apoiando em gavetas e prateleiras, podem acabar caindo.

Instale também alguns ganchos baixos na porta do armário para pendurar mochilas, chapéus, acessórios esportivos e outras peças usadas diariamente.

Os calçados devem ficar bem organizados. A sapateira precisa ser grande o suficiente para acomodar todos os pares. Separe os tênis, sandálias, chinelos, botas, sapatos de festa e ensine seu filho a manter os pares juntos.



Via Guiadobebe

Nenhum comentário:

Postar um comentário