terça-feira, 21 de agosto de 2012

Dicas de moda de acordo com o signo da criança


Nem todo adulto acredita, mas há quem diga que o signo influencia também a escolha de roupas e acessórios de cada pessoa. 

E o mesmo vale para os pequenos: confira algumas dicas de moda que têm tudo a ver com a personalidade da criança, de acordo com seu signo.

Áries

Seu bebê é um dos mais ativos do zodíaco. O típico ariano tem o temperamento arrojado e adora explorar novos territórios. Ele merece roupas práticas e despojadas, que não o limitem e nem apertem. Dono de forte temperamento, quem é de Áries gosta de cores vibrantes, como o vermelho e o laranja. Elas devem ser incluídas no guarda roupa com bom senso para não estimular a excitação da criança. As produções das arianas também podem conter peças com ar masculino, como coletes, estampas de inspiração militar, jaquetas e moletons confortáveis, seguindo a tendência boyfriend. A ordem é descomplicar e deixar o seu bebê o mais à vontade possível.

Touro

O signo de Touro tem uma forte ligação com a beleza e a qualidade. Seu bebê já nasceu com um especial faro para detectar o que é bom, mesmo que ainda não saiba disto. É ele quem, entre todas as crianças do zodíaco, mais precisa de conforto no vestir. O taurino combina com o estilo country e com as cores da natureza, como verde, bege e toda a gama de marrons. Na menina, a delicadeza do rosa remete a Vênus, planeta regente deste signo. Nada mais gostoso para este bebê do que se sentir aconchegado em um macacão bem quentinho ou, para ela, um vestido de flanela. O xadrez, que está em alta nesta temporada, é uma excelente opção para a criança do signo de Touro.

 Gêmeos

Você já percebeu o quanto o seu bebê é curioso e comunicativo? A personalidade do geminiano é múltipla e possibilita infinitas formas de expressão no jeito de vestir. Divirta-se. As roupas dupla face e as coleções com peças coordenadas parecem ter sido inventadas para ele. Geminianos se reinventam a todo o momento e não gostam da mesmice. Sabe aquelas estampas que reúnem várias cores e desenhos diferentes e, surpreendentemente, ficam maravilhosas? Elas são um fiel retrato do estilo de Gêmeos. Este mosaico de humores e de possibilidades é o charme do seu filho.

Câncer

O canceriano é o bebê mais meigo do zodíaco e em geral tem um forte vínculo com a figura materna. Aqueles bodys que homenageiam a mamãe ou a vovó parecem ter sido criados para ele. Outra brincadeira é coordenar as cores (e mais tarde os modelos) de roupas da filha canceriana com a mãe. A culinária também está associada a este signo. Muitas crianças de Câncer adoram assistir e ajudar na preparação dos alimentos, que podem ser tema de estampas divertidas. O bebê de Câncer é regido pela Lua. Sua beleza é realçada quando ele usa branco, creme e detalhes em prata. As meninas combinam com os românticos ponchos e twin sets. Os meninos ficam elegantes vestindo peças de estilo clássico, com um toque retrô.

Leão
Expressivo e luminoso como um raio de sol, o bebê de Leão combina com cores alegres como o amarelo ouro e o laranja. A sofisticação e um toque de glamour refletem a sua personalidade exuberante. Um autêntico leonino sente necessidade de atrair as atenções e, para isto, precisa estar sempre elegante. Parece incrível, mas estes pequenos reis e rainhas sabem conquistar seu público desde muito cedo. Mesmo nas situações do cotidiano, o bebê de Leão é valorizado por pequenos detalhes em dourado e ao menos uma peça de estilo marcante. Você pode ousar um pouco no visual dele, brincando com peças que seguem a tendência animal print.

Virgem

Alinhado por natureza, o bebê de Virgem se destaca com roupas que valorizam os pequenos detalhes. Afinal, é exatamente assim que ele percebe o mundo. Os virginianos combinam com bom corte e excelente acabamento. Vale a pena caprichar na escolha de cada peça, mesmo que a quantidade delas não seja tão grande. Virgem é o signo da qualidade. O guarda-roupa pode ser composto por peças-chave em tons clássicos, como o bege, o cáqui e o azul marinho. Discreto, bem à moda virginiana, o look do seu filho ganha vida a partir de detalhes em vermelho e do uso de acessórios, como coletes, bonés, chapéus e, no caso das meninas, bolsas e enfeites para o cabelo.

Libra

Libra é o signo que mais valoriza a harmonia. Seu bebê irá buscá-la instintivamente nos relacionamentos e na aparência. Ele se sente especialmente feliz ao ser apreciado pela beleza e elegância que tem. Se você é do tipo espalhafatoso, controle-se um pouco. Neste guarda roupa os excessos, como combinações muito contrastantes de cores e peças exóticas, não são bem-vindos, pois interferem no humor da criança. Equilíbrio e bom senso são palavras de ordem. A libriana se identifica com produções delicadas como vestidos de estampas florais e os românticos boleros. Para o bebê de Libra, conjuntos e peças sobrepostas em tons que se harmonizem facilmente são boas opções.

Escorpião

Quem disse que no guarda-roupa de um bebê não pode haver um pouco de preto ou grafite? A moda está tão repleta de possibilidades que oferece boas opções para quebrar este mito. Nada melhor do que um bebê de temperamento forte como o seu escorpiano para comprovar isto. Ele combina com peças marcantes que transmitam mistério, charme e dramaticidade, na dose certa. O escorpiano não é exibicionista, mas gosta de ser notado como alguém que tem estilo. Outra maneira de brincar com a cor preta é garantir sua presença nos acessórios do bebê. Assim você foge ao lugar-comum e imprime um toque de sofisticação em chapéus, bonés, bolsas e enfeites para o cabelo.

Sagitário

O bebê de Sagitário é um autêntico representante do elemento Fogo. Seu temperamento expansivo e seu espírito aventureiro precisam ser levados em conta na elaboração do guarda-roupa dele. A criança deste signo quer ter sempre muito espaço e não suporta nada que a restrinja. Ela combina com roupas soltas e amplas, planejadas para brincadeira e diversão. Algumas confecções estão investindo em modelos sem costura. Eles parecem ter sido planejados para os bebês sagitarianos. Peças descontraídas, como jardineiras e conjuntos esportivos têm a cara de Sagitário. O encanto deste signo é realçado pelo lilás e pelos diversos tons de azul.

Capricórnio

Os tons terrosos são uma forte tendência deste outono inverno e combinam com o seu capricorniano, assim como os modelos de inspiração country e as estampas xadrez. Peças clássicas são sempre bem-vindas no guarda-roupa deste reservado bebê. A tradicional calça cargo é um verdadeiro coringa para o pequeno de Capricórnio, que prefere não chamar a atenção o tempo todo. Uma sóbria legging bege pode ter a seriedade compensada por uma bata estampada, compondo um visual alegre para a menina de Capricórnio. Quando quiser uma produção mais caprichada, abuse das tricots. Discretas e elegantes, elas valorizam o seu bebê, sem brigar com o estilo dele.

Aquário

Este é o bebê mais moderno do zodíaco. Você pode ser ousada e brincar com as últimas tendências da moda ao comprar as peças para ele. Aquário está associado às referências futuristas, aos modelos com recortes diferenciados e a tudo que seja inusitado e criativo. Você perceberá que o valor de cada aquisição está na originalidade e não na etiqueta. Para não exagerar na excentricidade, afinal este é o guarda-roupa de um bebê, comece pelos acessórios. Você encontrará a dose certa para o seu aquariano. Este signo está associado ao lilás, ao azul e aos vários tons de cinza, inclusive o metálico. Mas as variações nas cores são muito bem-vindas, já que esta criança aprecia novidades.

Peixes

O encanto do bebê pisciano é valorizado por modelos que transmitam suavidade e imaginação, características marcantes deste signo. Para combinar com este delicado universo, você pode escolher peças com aplicação de renda e babados para o armário das meninas. As sobreposições também funcionam muito bem, refletindo a multiplicidade do temperamento pisciano. Os tons pastéis são os mais indicados, como os azuis e verdes que lembram as águas do mar e da piscina. O mundo marinho e os esportes aquáticos têm tudo a ver com meninos e meninas de Peixes. Divirta-se criando looks para eles com o estilo navy, caracterizado por listras e motivos náuticos nas cores azul marinho, branco e vermelho. 

Via Bebê abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário