quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Baixa umidade: cuide da hidratação dos pequenos



O tempo seco, característico do segundo semestre, traz a falta de chuva e de vento, que favorecem a alta concentração de poluentes na atmosfera. Poeira, poluição dos automóveis, ácaros e fungos, favorecem problemas respiratórios e infecções.  

Atenção e cuidados extras amenizam sintomas e ajudam a passar pelos períodos de baixa umidade de forma mais tranquila. Confira algumas dicas:


- Usar umidificadores/ vaporizadores de ambientes na residência ou espalhar recipientes com água e toalhas molhadas pela casa, ajudam a aumentar a umidade e melhoram a qualidade do ar.

Atenção, mamães: cuidado com baldes ou bacias no chão, opte por recipientes menores e sobre móveis mais altos, para afastar risco de afogamento da criança.

- Antes de dormir, sob prescrição médica, faça inalação com soro fisiológico. O procedimento evita o ressecamento e sangramento do narizinho, além de oferecer uma noite de sono mais confortável ao filho.

Hidratação
 

Ofereça líquido durante todo o dia. Além disso, opte por copos coloridos e alegres e os mantenha em locais estratégicos como próximo aos brinquedos. Estimule o hábito de beber água, e opte por modelos com tampa antivazamento para evitar que o filhote se molhe.

Atenção, mamães: até os seis meses de vida o leite materno é exclusivo. Ele é hidrante, portanto, o recém-nascido não necessita de água.

Uso de umidificadores
 

Durante os momentos mais críticos do ano a umidade chega a ficar abaixo de 20% o que equivale à temperatura de áreas desérticas do planeta. O desempenho do produto depende da incidência direta de sol, ventilação, quantidade de pessoas e de materiais que retenham calor como tecidos, papéis, tapetes e cortinas.

Via Portal Sempre Materna

Nenhum comentário:

Postar um comentário