terça-feira, 31 de julho de 2012

A escolha certa em relação ao tecido

Atualmente, as opções são muitas! É possível observar em várias peças infantis semelhanças com roupas dos adultos. Isso quando elas não são idênticas. Porém, uma palavra é obrigatória quando o assunto é moda infantil: conforto! Os pequenos têm que se sentir bem com o look escolhido.

A indústria de moda infantil está investindo cada vez mais em tecidos tecnológicos extremamente confortáveis e com inúmeros benefícios têxteis, que proporcionam melhor caimento e extremo conforto para os pequeninos.

O tecido mais utilizado na confecção de roupas infantis ainda é o algodão. Ele é imbatível no quesito maciez. Mas nem todas as roupinhas são feitas de 100% algodão. Algumas misturam esse material com o poliéster e o resultado são roupas resistentes que secam mais rápido e quase não amassam, porém, podem perder um pouco da maciez. Vale a pena ficar atenta a isso!

É importante investir em tecidos de alta qualidade e durabilidade, contanto que ofereçam maciez, conforto e flexibilidade para não atrapalhar o movimento dos pequenos. Também é importante que o tecido seja arejado, deixando a pele respirar.

Para bebês, dê preferência aos tecidos pouco felpudos. Algumas lãs, por exemplo, soltam pelos que podem atingir os olhinhos, boca e nariz do bebê, causando irritações. 

Depois de tomar esses cuidados com o tecido escolhido, basta usar a criatividade e o bom gosto na hora de escolher a roupinha dos pequenos. 

Na Nenem, as opções são incontáveis! Peças lindas e da moda, mas que têm como característica primordial o conforto do bebê e da criança.

Ilustrativa

Look Nenem

Fonte: Guia do bebê

Nenhum comentário:

Postar um comentário